Páginas

sábado, 11 de junho de 2016

OS OLHOS SÃO A VIDA DO CORRETOR. CAMPANHA PARA A PREVENÇÃO DA ORTOGRAFIA

Resultado de imagen de irritated eyes
Esta manhã acordei com uma irritação terrível nos olhos. Estavam imensamente vermelhos, portanto fui para as emergências do hospital. Lá o doutor que me atendeu examinou os meus olhos com muita atenção. Finalmente perguntou-me:

"Teve uma maratona de televisão ou de computador?"

"Não, doutor. O único que tenho feito durante esta semana é corrigir e corrigir exames..."

Lá o doutor reagiu de outra maneira. Pegou numa lupa e começou a examinar com mais calma os meus olhos. Cabo de um bocadinho, disse-me:

"Em todos os anos de carreira, e são muitos, nunca vi tal coisa".

"O quê, doutor?"

"Os seus olhos estão cheios de vírgulas".

Então compreendi. Compreendi qual a razão da minha irritação ocular. Depois de uma semana a ler textos tão horríveis, cheios de vírgulas mal colocadas, aquelas vírgulas acabaram saltando para os meus olhos, porque uma vírgula entre sujeito e verbo vai contra natura. E lá foram todas aquelas vírgulas sem qualquer critério ortográfico, para os meus olhos, para lá foram as malditas.

© Frantz Ferentz, 2016

Sem comentários: